#3 – Taxa de Conversão e Ticket médio
A Taxa de Conversão e o Ticket médio são dois dos indicadores de vendas de maior importância para o setor de serviços.
Por meio desses indicadores, é possível avaliar a eficiência da equipe de Vendas, relacionando a quantidade de oportunidades geradas e as que de fato foram convertidas.
A Taxa de Conversão possibilita identificar as melhores estratégias, fazendo com que você possa definir, com números, as ações que devem ser tomadas pela equipe de vendas. Para calcular a taxa, basta dividir o número de pedidos pelo número de oportunidades geradas - multiplicando por 100 para encontrar o resultado em percentual.
O Ticket Médio é o indicador que demonstra o comportamento entre os clientes e a marca, ou seja, ele mostra o gasto médio por pedido. Esse indicador está diretamente ligado ao faturamento da empresa e permite que ela possa oferecer descontos progressivos, frete grátis, combos de produtos, entre outras.
Com a estratégia certa, sua empresa irá alavancar!
Ficou com dúvidas? Entre em contato com a gente e vamos bater um papo! (: